Homem é preso com cerca de 20 metros de cabos de cobre furtados em Patrocínio
Pena para crime de furto de cobre é de quatro anos de reclusão, além de multa
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira
Um homem, de 36 anos, foi preso com cerca de 20 metros de cabos de cobre furtados, em Patrocínio. Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu na segunda-feira (13), após os agentes suspeitarem de um caminhão baú, o qual transportava mudança, e um veículo Volkswagen Fox.
Durante uma busca veicular, os militares encontraram no meio da mudança cerca de 20 metros de fio de cobre, utilizados em condução de energia de alta voltagem para máquinas de bombear água para irrigação agrícola. O motorista do caminhão negou o crime.
De acordo com o proprietário das mudanças, os cabos pertenciam a ele e os teria encontrado próximo a uma cerca da fazenda em que morava. No entanto, considerando as contradições do suspeito, foi constatado o furto na fazenda onde ele morava.
Dessa forma, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, onde está à disposição do Poder Judiciário. Conforme o Código Penal, a pena para o crime de furto de cobre é de quatro anos de reclusão, além de multa.
A identidade do indivíduo não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.
Leia também