Logo Patosja

Homem é baleado em tentativa de latrocínio em Paracatu e transferido para Patos de Minas

Vítima foi atingida por disparos na cabeça e no abdômen; suspeito foi preso e menor é procurado

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV/ Isabella Sanches

Publicado em: 15:01 08-01-2026

Compartilhar:

ítima foi atingida por disparos na cabeça e no abdômen; suspeito foi preso e menor é procurado

Um homem de 35 anos foi transferido para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, na manhã desta quinta-feira (8), após ser baleado durante uma tentativa de latrocínio em Paracatu, no Noroeste de Minas. Ele foi atingido por disparos na cabeça e no abdômen.


De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na noite de quarta-feira (7), em uma residência localizada no bairro Amoreira II. Dois indivíduos teriam ido até o imóvel e passaram a chamar à porta para verificar se havia alguém no local. Em seguida, um deles, armado, forçou a entrada.


Já dentro da casa, o suspeito efetuou três disparos. Dois tiros atingiram a vítima, um na região da cabeça e outro no abdômen. Logo depois, a dupla anunciou o roubo e exigiu a chave de um carro que estava na residência.


Os suspeitos chegaram a entrar no veículo, mas não conseguiram ligá-lo. Diante disso, fugiram a pé em direção a uma área de mata próxima ao bairro.


A vítima foi socorrida por familiares e levada inicialmente para o Hospital Municipal de Paracatu. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem precisou ser transferido para Patos de Minas, onde segue internado.


A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local do crime, realizou os trabalhos necessários e recolheu projéteis de arma de fogo encontrados na residência.


Durante as diligências, a Polícia Militar localizou e prendeu um jovem de 21 anos, suspeito de envolvimento na ação. Ele usava tornozeleira eletrônica no momento da abordagem. À polícia, o jovem afirmou que os disparos teriam sido efetuados pelo próprio irmão, um adolescente de 16 anos.


O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar segue em rastreamento para localizar o adolescente apontado como autor dos tiros.

Leia também