Homem é investigado por extorquir locatária com exigências sexuais em Lagoa Grande
Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreendeu aparelho celular do indivíduo
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira
Um homem está sendo investigado por extorquir a locatária de um imóvel que ele alugou com exigências sexuais, em Lagoa Grande. A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreendeu o aparelho celular do indivíduo. A medida foi realizada em 12 de dezembro.
De acordo com a corporação, o telefone será submetido à perícia técnica para analisar os dados que possam ligar o suspeito ao crime. O caso foi denunciado após o indivíduo ter alugado o local para a vítima, se aproveitando da relação de dependência habitacional.
A mulher relatou que, com o tempo, começou a ser ameaçada e coagida pelo locador, que tinha o intuito de obter vantagens sexuais. Segundo as autoridades, o homem constrangia a vítima e a ameaçava em relação ao contrato caso ela não atendesse às exigências dele.
O Poder Judiciário autorizou medidas protetivas com urgência para a mulher, e determinou que o homem não mantenha contato, presencial ou virtual, com a vítima. Além disso, a Polícia Civil representou para garantir a integridade física e psicológica da locatária.
As investigações continuam em andamento para verificar a possibilidade da existência de outras vítimas. A pena para sextorsão, ameaça de divulgar imagens íntimas para forçar alguém a fazer algo, ou extorsão, é de quatro a 10 anos de reclusão, e multa.
A identidade do indivíduo não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele. O espaço está aberto.
Leia também
