Logo Patosja

Homem é preso após descumprir medida protetiva e invadir casa da ex em Patos de Minas 

Pena para descumprimento da medida protetiva é de três meses a dois anos de reclusão

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Publicado em: 11:14 21-04-2025

Compartilhar:

Pena para descumprimento da medida protetiva é de três meses a dois anos de reclusão

Um homem, de 47 anos, foi preso após descumprir uma medida protetiva e ter invadido a casa da ex-esposa no bairro Santo Antônio, em Patos de Minas. A vítima, de 42 anos, acionou a Polícia Militar e informou que o suspeito teria a estrangulado no último sábado (19). 

Após a agressão, devido a uma discussão, o homem teria quebrado e levado a bicicleta da mulher. Os militares foram ao local e pegaram as características do suspeito para realizar buscas. Porém, foram surpreendidos pelo indivíduo que teria voltado para a casa. 

Embriagado, o homem disse aos policiais que ele havia voltado para comer e não queria causar problemas. As autoridades deram a voz de prisão e encaminhou o suspeito para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas, onde está à disposição do Poder Judiciário. 

Ressalta-se que a pena para o descumprimento da medida protetiva é de três meses a dois anos de reclusão. No entanto, a lei prevê a possibilidade de 2 a 5 anos de prisão e multa. A identidade do homem não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.
Leia também