Idosa é vítima de tentativa de golpe do presente em Patos de Minas
Golpistas pedem foto da vítima e realizam empréstimos consignados
Uma idosa, de 72 anos, foi vítima de uma tentativa de golpe do presente, em Patos de Minas. Segundo Nivalda Silva, um homem entregou um presente de uma empresa de varejo e disse que precisava tirar uma foto dela. Esse é o terceiro caso registrado apenas nesta semana.
A aposentada informou que acionou a Polícia Militar após desconfiar do formato da encomenda e do nervosismo do entregador. De acordo com a idosa, o homem estava em um carro branco com os vidros escuros e, por instinto, ela bloqueou imediatamente as contas bancárias.
“Me entregaram um jogo de taças de presente com a desculpa de que a empresa o contratou para evitar o desvio dos brindes”, disse Nivalda.
A Polícia Militar informou que, antes da idosa, houve mais dois casos de tentativas, sendo um consumado. Conforme a ocorrência, uma aposentada recebeu um jogo de facas e os golpistas utilizaram a foto dela para realizar dois empréstimos consignados de cerca de R$ 27 mil.
O Sargento Oliveira orientou que os aposentados que passarem por esse tipo de situação devem procurar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em seguida, devem bloquear a conta no banco de recebimento e, por último, realizar um Boletim de Ocorrência (BO).
“Sempre desconfie, não deixe um estranho tirar foto do seu rosto e não copie QR Code, pois podem copiar os dados da pessoa”, ressaltou o sargento.
Leia também