Imprudência no trânsito e acidentes em horários de pico preocupam moradores de Patos de Minas
Avenida Fátima Porto tem maior registro de acidentes e dificuldades no trânsito
A imprudência de motoristas e a falta de organização no trânsito durante os horários de pico têm gerado preocupação aos moradores de Patos de Minas. Em pontos críticos, como a Avenida Fátima Porto, os registros de acidentes e a dificuldade em transitar com segurança são frequentes.
Além da Rua Ana de Oliveira, nas proximidades do Colégio Cônego Getúlio, ser um dos lugares onde os pais enfrentam dificuldades de acesso, o cruzamento da Avenida Ivan Borges com a Avenida Fátima Porto também torna a travessia perigosa devido à falta de sinalização adequada no local.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou que a maioria das pessoas trafega na Avenida acima da velocidade permitida. Ou seja, quem está na parada obrigatória tem dificuldade de atravessá-la, o que acaba causando acidentes durante as tentativas de seguir com o destino.
“Eu atravessei a Avenida, já estava na ponte e o motoqueiro veio correndo. Ele simulou como se eu tivesse atravessado a parada obrigatória”, contou a moradora.
Agora, o aguardo é que a Prefeitura e os órgãos competentes tomem ações preventivas para resolver os problemas nos trechos mais críticos da cidade. Vale destacar que os motoristas também precisam conduzir conforme às normas de trânsito, contribuindo para a própria segurança.
Leia também