Jovem é preso durante perseguição e tentativa de ataque à policiais na Avenida Fátima Porto
Durante abordagem, suspeito levou tiro na panturrilha esquerda após chutar militares
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira
Um jovem, de 22 anos, foi preso durante uma perseguição e tentativa de ataque contra policiais na Avenida Fátima Porto, em Patos de Minas. Segundo o subcomandante do 15° BPM, major Diomásio, o suspeito foi avistado em uma motocicleta praticando condução perigosa.
O caso ocorreu nesta quarta-feira (12). No decorrer da perseguição, o indivíduo teria seguido para um loteamento localizado nas adjacências do Residencial Monjolo. No local, os militares deram voz de parada, mas o jovem teria empurrado a mulher que estava na garupa, e fugido.
Em seguida, os agentes encurralaram o motociclista, que teria realizado chutes contra os militares. Diante disso, os policiais se afastaram e o suspeito teria seguido para a Avenida Fátima Porto, onde recebeu outra voz de parada, mas teria continuado com os chutes.

Disparo
Devido aos chutes, o major Diomásio explicou que um dos militares decidiu efetuar um disparo de arma de fogo na panturrilha esquerda do jovem. Segundo o subcomandante, o indivíduo teria caído da motocicleta, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).
“O cidadão tem que saber que o policial militar é igual a qualquer outro trabalhador, ele está nas ruas com a principal função que é a proteção”, disse o major.
Diomásio ressaltou que, quando um policial militar realiza uma abordagem, independente de quem quer que seja, o pedido é de que as pessoas não reajam, pois o agente vai reagir conforme a agressão sofrida, uma vez que a vida deles, que também são cidadãos, estarão em risco.
Leia também