Mãe dá Rivotril para filho de 8 meses e criança precisa ser internada em Patos de Minas
Mulher faz tratamento junto ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira
Uma mulher, de 26 anos, deu Rivotril para o filho de oito meses e a criança precisou ser internada, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, o bebê deu entrada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) com sinais de intoxicação. O caso ocorreu nesta quinta-feira (6).
A corporação informou que a mulher teria entregado o filho para a avó com a justificativa de que não o queria mais. Em seguida, a avó observou que o bebê estava agitado e suando, quando decidiu levá-lo ao HRAD. No local, foi constatado que a criança teria ingerido o medicamento.

Após a avó explicar que a filha fazia tratamento junto ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), os funcionários da unidade de saúde acionaram a Polícia Militar. Agora, as autoridades estão trabalhando para localizar a mãe que teria abandonado e medicado o bebê de oito meses.
De acordo com o subcomandante do 15° BPM, Major Diomásio, a mulher teria dado cinco gotas de Paracetamol ao filho. No entanto, após os sintomas, a avó entrou em contato com a filha, que confessou que também teria dado gotas de Rivotril por não aguentar os choros da criança.
“A Polícia Militar segue com o intuito de tentar localizar essa senhora, porém, até o momento, não foi localizada”, disse o subcomandante.
Leia também