Logo Patosja

Militares de Patrocínio e Patos de Minas treinam contra possíveis ataques a instituições financeiras 

Último caso ocorreu no dia 8 de abril em uma agência da Caixa Econômica, no sul de Minas

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Publicado em: 12:56 19-04-2025

Compartilhar:

Último caso ocorreu no dia 8 de abril em uma agência da Caixa Econômica, no sul de Minas

As unidades operacionais do 15° e 46° Batalhão da Polícia Militar, sediados em Patos de Minas e em Patrocínio, estão passando por um treinamento contra os ataques a instituições financeiras. A ação está sendo realizada nos 23 municípios que compõem a região.

O treinamento envolve enfrentar o “Novo Cangaço”, uma modalidade criminosa conhecida por ataques de grupos armados a instituições financeiras. A capacitação está sendo realizada de forma prática, visando simular os pontos de ocupação, bloqueio e resposta. 

De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o estado de Minas Gerais registrou 544 roubos a instituições financeiras entre os anos de 2015 e 2025. O último caso ocorreu no dia 8 de abril em uma agência da Caixa Econômica Federal, no sul mineiro.

A corporação informou que o treinamento faz parte de um plano estratégico de capacitação e aperfeiçoamento dos policiais militares. O intuito é garantir a segurança da população, assim como obter uma pronta resposta diante de ocorrências de alta complexidade.
Leia também