Operação combate tráfico de drogas e organização criminosa em Minas Gerais
Envolvidos poderão responder por tráfico de drogas e organização criminosa
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou nesta quinta-feira (7), uma operação para combater o tráfico de drogas e organização criminosa em Minas Gerais. Foram cumpridos três mandados de prisão temporária em Uberlândia e Governador Valadares.
A Polícia Federal cumpriu 28 mandados de busca e apreensão em Governador Valadares, Uberlândia e Serra, no estado de Espírito Santos. Todas as determinações foram emitidas pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares.
Segundo a investigação, a influência das lideranças criminosas se mantinha mesmo após a realização de prisões em flagrante. Dessa forma, mostrou-se necessária uma intervenção uniforme em trabalho cooperativo entre as forças de segurança pública.
Com o apoio do Ministério Público, medidas cautelares probatórias foram autorizadas para que fossem realizadas as buscas, prisões e sequestros de bens. Além das prisões decretadas, foram realizadas prisões em flagrante e apreendidas drogas ilícitas e armas de fogo.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e organização criminosa. De acordo com o Código Penal, os envolvidos podem pegar até 25 anos de reclusão, além do pagamento de uma multa.
A identidade dos investigados não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.