Operação: Espingarda e redes de pesca irregulares são apreendidas
Ação integrou as operações Proclamação da República e Fecha Batalhão, com foco na proteção da fauna silvestre e combate a crimes ambientais
Nos dias quinta-feira (14) e sexta-feira (15) equipes da Polícia Militar realizaram operações no município de São Gonçalo do Abaeté, abrangendo as regiões do Pontal, Cachoeira do Salto e uma represa em Três Marias, além dos rios Abaeté, São Francisco e Borrachudo. As ações visaram combater crimes ambientais e proteger a fauna silvestre.
Quinta-feira, durante patrulhamento aquático no Rio Abaeté, na região popularmente conhecida como "Região do Orlandão", foi localizada uma estrutura de madeira, segundo os policiais utilizada por caçadores para capturar animais silvestres. Nas proximidades, foram encontrados um saco de ração preso a uma árvore e uma espingarda cartucheira calibre 36, da marca CBC, modelo 651, com numeração suprimida. Apesar do rastreamento na área, o proprietário da arma não foi identificado. O armamento foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Abaeté.
Já nesta sexta-feira, em outro patrulhamento, foram localizadas 10 redes de pesca submersas, sem plaqueta de identificação, medindo 1200 metros de comprimento por 2,5 metros de altura, o material foi apreendido.