Polícia Civil conclui inquérito que investigou tentativa de homicídio contra adolescente em Patos de Minas
Dois suspeitos do crime, de 23 e 24 anos, foram indiciados
A Polícia Civil concluiu as investigações relacionadas a um crime de tentativa de homicídio, ocorrido no dia 7 de outubro deste ano, durante uma festa na localidade de Arraial dos Afonsos, zona rural de Patos de Minas.
De acordo com a polícia, um adolescente de 16 anos foi violentamente espancado com coronhadas, além de pisões e chutes na cabeça e no corpo, mesmo após já estar desacordado. O rapaz teria testemunhado um dos agressores, armado, agredindo a ex-namorada. As agressões começaram depois que ele tentou intervir, pedindo que o agressor parasse de apontar a arma para as pessoas presentes na festa.
A Polícia Civil indiciou dois suspeitos, de 23 e 24 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, cujas penas podem ultrapassar 10 anos de prisão. Um dos indiciados também foi acusado de ameaçar a ex-namorada. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e foram presos no dia 31 de outubro.
Nesta quinta-feira, o inquérito foi oficialmente concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. A Polícia Civil destacou, por meio de nota, que “segue empenhada no combate a delitos de homicídio, tanto consumados quanto tentados, para fortalecer a sensação de segurança em Patos de Minas”.