Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio de adolescente e indicia sete suspeitos em Patos de Minas
Durante as investigações, também foi possível concluir outros dois homicídios
A Polícia Civil de Patos de Minas concluiu o inquérito sobre o homicídio de um adolescente no bairro Jardim Panorâmico, e indiciou sete suspeitos na quinta-feira (20). Washington Luis Caetano, de 16 anos, foi vítima de uma emboscada no dia 1º de julho do ano passado.
O delegado Luís Mauro explicou que o jovem teria sido chamado para ir ao bairro, onde já havia quatro pessoas em duas motocicletas preparadas para atacá-lo. Washington tentou fugir, mas foi perseguido até a área aberta de uma empresa, onde levou tiros no rosto.

Após o crime, uma investigação foi iniciada para esclarecer o homicídio. No total, seis pessoas maiores de idade e um menor foram indiciados com quatro qualificadoras, bem como o crime de corrupção de menores e organização criminosa armada.
“Caso os indivíduos cheguem ao tribunal do júri e sejam condenados, podem chegar a 30 anos”, disse o delegado.
Homicídio
Durante as investigações, também foi possível concluir que o homicídio estava ligado a outros dois crimes. O segundo delito aconteceu no dia 29 de junho de 2024, quando a vítima, Vitor Eduardo Gonçalves Medeiros, chegava de motocicleta na Avenida JK.
O terceiro caso foi o homicídio contra Henrique Rodrigues no dia 12 de agosto do ano passado, de onde também veio a óbito após ser alvejado com disparos de arma de fogo. De acordo com Luís Mauro, a suspeita é de uma guerra entre gangues rivais.
Leia também