Polícia Civil conclui investigação contra influenciadora digital de João Pinheiro
Caso condenada, suspeita pode pegar até sete anos de reclusão, além de multas
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira
A Polícia Civil de João Pinheiro concluiu as investigações de um caso envolvendo crimes cibernéticos contra uma influenciadora digital local. Segundo a corporação, a suspeita, de 25 anos, foi indiciada pelos crimes de falsa identidade, perseguição e corrupção de testemunha.
O delegado Danniel Pedro Lima de Araújo da Conceição informou que os crimes ocorreram entre os anos de 2021 e 2024. Na ocasião, a suspeita teria utilizado um perfil falso nas redes sociais para perseguir a vítima com convites, mensagens e comentários criticando a aparência dela.

A vítima relatou que, primeiro, o perfil enviava propostas de serviços de publicidade, mas que, com o tempo, teria começado a receber mensagens agressivas sobre falta de criatividade, sugestões não solicitadas sobre como conseguir mais seguidores e comentários depreciativos.
Conforme a investigação, foram reunidas provas, como capturas de tela de mensagens e comentários difamatórios, além de depoimentos de testemunhas-chave e análise de áudios. O delegado ainda relatou que a indiciada teria tentado corromper uma testemunha do caso.
“Ofereceu orientação para mentir em depoimento e prometendo assistência jurídica”, disse Danniel Pedro.
A mulher ressaltou ter sofrido graves consequências com a saúde mental, incluindo insônia, crises de ansiedade e problemas no relacionamento amoroso. Caso condenada por todos os crimes, a suspeita pode enfrentar uma pena de até sete anos de reclusão, além de multas.
Leia também