Logo Patosja

Polícia Civil desmantela esquema de desvio de combustível em João Pinheiro

A ação resultou na prisão de um frentista de 32 anos

Por: Gustavo Rubim

Fonte: PCMG

Publicado em: 10:17 25-07-2024

Compartilhar:

PCMG
JOÃO PINHEIRO// Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil de João Pinheiro realizou uma operação na cidade de João Pinheiro, no Noroeste do Estado, para investigar esquema de desvio de combustível destinado à Prefeitura Municipal. A ação resultou na prisão de um frentista de 32 anos.

Durante a operação, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão nas residências do frentista preso e de outro investigado. As buscas resultaram na coleta de documentos de abastecimento, recibos, anotações, aparelhos eletrônicos e outros materiais para a investigação.

A operação contou com o apoio do gerente do posto de combustíveis envolvido e da Prefeitura Municipal de João Pinheiro. As investigações revelaram que os suspeitos utilizavam requisições fraudadas de abastecimento da Prefeitura para desviar combustível para uso próprio. As guias de abastecimento usadas no esquema foram subtraídas da Prefeitura, o que demonstra a complexidade da operação criminosa.

Segundo apurado, os crimes ocorreram entre junho e julho deste ano, em quatro ocasiões, sempre à noite. Os suspeitos abasteciam irregularmente galões de combustível em um posto local, utilizando um carro particular para o transporte, o que levantou suspeitas por não se tratar de um veículo oficial da Prefeitura.

Uma falha significativa no procedimento de abastecimento no posto foi identificada: o frentista envolvido iniciava o processo imediatamente após a chegada do veículo, sem verificar adequadamente as requisições apresentadas.

O delegado responsável pelo caso, Danniel Pedro Lima de Araújo da Conceição, destacou que as investigações continuam para localizar o segundo suspeito e identificar outros possíveis envolvidos no esquema, incluindo funcionários públicos que possam ter facilitado o acesso às requisições subtraídas.

O segundo suspeito, de 49 anos, que estava escondido em uma área rural, foi encontrado. Está preso mediante mandado de prisão temporária e sendo encaminhando para Depol para procedimentos cabíveis.
Leia também