Logo Patosja

Polícia Civil indicia 17 suspeitos por esquema ilegal de obtenção de CNH em Carmo do Paranaíba

Contratantes dos serviços também se tornam coautores dos crimes

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Civil

Publicado em: 16:46 09-12-2024

Compartilhar:

Polícia Civil conclui investigações em Carmo do Paranaíba

A Polícia Civil indiciou 17 suspeitos envolvidos de participar de um esquema ilegal de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Carmo do Paranaíba. A investigação apontou crimes contra a fé e a administração pública, lavagem de dinheiro e possível organização criminosa envolvendo um suspeito residente na cidade mineira, que atuava como intermediário.


De acordo com a corporação, o principal alvo é suspeito de intermediar com o órgão de trânsito de outro estado para suposta aquisição facilitada de CNH sem seguir os procedimentos legais. Os contratantes dos serviços do indiciado forneciam documentos pessoais falsificados, com exceção de comprovante de residência, gerando cadastro irregular nos sistemas de trânsito.


Após receber os pagamentos das pessoas que o contratavam, o indivíduo as levava até outro estado para que passassem pelo procedimento administrativo de aquisição da CNH por meio de uma autoescola, também alvo de investigações pela Polícia Civil de Goiás. A operação goiana foi deflagrada em dezembro de 2022, sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão.


Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, a primeira fase das investigações se encerrou com a conclusão do inquérito e o indiciamento de 17 investigados. Vale destacar que todos os contratantes dos serviços do principal alvo também se tornam coautores dos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento público.

Leia também