Polícia Militar prende 891 pessoas com mandados de prisão em janeiro de 2025
Entre detendo, dois foram presos separadamente com mais de 70 passagens
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu 891 pessoas com mandados de prisão em aberto somente nos primeiros 16 dias de 2025. Segundo a corporação, dentre os indivíduos, cerca de 45 dos presos possuem 20 registros policiais e dois com mais de 70 passagens, cada um.
Os delitos registrados pela polícia destacam os crimes de furto, tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, ameaça, agressão, receptação, porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva. Para a major Layla Brunnela, os números são significativos.
“A retirada desses infratores das ruas traz prevenção e proteção à sociedade mineira”, disse a major.
Layla ainda ressaltou que, desses criminosos, uma parcela cometeu furto à residência, sendo este o foco dos militares em janeiro, como a prevenção do crime contra o patrimônio. Até o momento, o Estado de Minas Gerais possui menos 891 criminosos retirados das ruas.
“Nosso foco no mês de janeiro é a Operação Férias Seguras 2025”, relatou Layla.
Leia também