Polícia Militar prende três suspeitos de roubar carreta com 520 sacas de café na MG-462
Condutor teve pernas e braços amarrados, além de cabeça coberta por capuz
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de roubar 520 sacas de café MG-462, em Perdizes. De acordo com a corporação, o motorista de uma carreta foi ao Batalhão de Uberlândia para denunciar ter sido encurralado pelo trio durante uma viagem na terça-feira (21).
O condutor informou que transportava uma carga de café que teria sido roubada próxima ao município de Perdizes. Os agentes confirmaram as informações e ajudaram o motorista que estava abalado, com um corte na cabeça, além de machucados nos braços e nas pernas.
Em seguida, a vítima foi para Patrocínio para cuidar da saúde e se comprometeu a comparecer aos 46º batalhão da cidade para registrar a ocorrência. O motorista relatou que, conforme a nota fiscal, estava responsável por carregar 520 de café, avaliadas em mais de R$ 1 milhão.
Crime
Segundo o motorista, a cerca de três quilômetros de Perdizes, ele teria avistado um carro azul-escuro parado no acostamento. Logo após, o veículo esperou a vítima passar, arrancou e fechou a carreta com outro veículo na lateral enquanto eram efetuados disparos de arma de fogo.
Ao ser ameaçada de morte caso não parasse a carreta, a vítima teria obedecido aos indivíduos e recebido uma coronhada na cabeça. Além disso, teve as pernas e braços amarrados, assim como um capuz cobrindo a cabeça enquanto era ameaçado com a arma pelos suspeitos.
Diante das informações sobre as características dos investigados e do carro utilizado para cometer o crime, a empresa responsável pelo rastreador da carreta roubada repassou o local do último sinal do veículo de grande porte, que estava sendo localizado no município de Uberaba.
Prisão
Após entrar em contato com as equipes de Uberaba, os militares se deslocaram até o local, onde conseguiram localizar a carreta com o café que havia sido subtraído. Por meio de imagens, os policiais também conseguiram encontrar o mesmo veículo de cor azul apontado pela vítima.
Com êxito na recuperação da carga e do veículo roubado, a Polícia Militar prendeu três pessoas, entre 19 e 25 anos, sendo dois homens e uma mulher. Além disso, foram apreendidos o carro envolvido no crime e diversos materiais, como bloqueadores de sinais de rastreador.
A identidade do trio não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.
Leia também