Logo Patosja

Suspeitos de cultivar seis mil pés de maconha são indiciados por tráfico de drogas em Coromandel

Somadas, as penas podem chegar a 34 anos de reclusão, além do pagamento de multa

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

Publicado em: 12:33 08-01-2026

Compartilhar:

Somadas, as penas podem chegar a 34 anos de reclusão, além do pagamento de multa

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava uma plantação de seis mil pés de maconha, em Coromandel. Segundo a corporação, o cultivo era realizado em uma área de difícil acesso. Após o local passar por uma perícia, toda a plantação foi destruída.

No total, cinco pessoas foram indiciadas por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, falsificação de documento público, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O inquérito contém indícios de autoria. 

Ressalta-se que as investigações envolveram medidas autorizadas pela Justiça, que auxiliaram na coleta de provas. As ações resultaram na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de dois suspeitos, reforçando a materialidade dos crimes. 

Em outubro do ano passado, dois homens, de 37 e 38 anos, foram presos preventivamente. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Coromandel, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário e, logo após, conduzidos ao sistema prisional.

De acordo com o Código Penal Brasileiro (CP), somadas, as penas podem chegar a 34 anos de reclusão, além do pagamento de multa. A identidade dos indiciados não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.
Leia também