Logo Patosja

Suspeitos de roubar 33 toneladas de café e adulterar veículos são presos em Patrocínio

Carga roubada foi avaliada em mais de R$ 1 milhão

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Publicado em: 8:47 09-01-2025

Compartilhar:

Ocorrência aconteceu na noite de quarta-feira (8), em Patrocínio

A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos por roubar cerca de 33 toneladas de café, em Patrocínio. Segundo a corporação, uma denúncia relatou que os indivíduos também estavam envolvidos em adulteração de veículos. A ocorrência aconteceu na noite de quarta-feira (8).

As investigações iniciaram após uma transportadora de café receber informações de que um conjunto veicular havia sido roubado na cidade de Boa Esperança. No caso, foram subtraídos um caminhão-trator e dois semirreboques. A carga foi avaliada em R$ 1.264.998,90 milhões.

O caminhão-trator foi encontrado abandonado, sem os semirreboques e o motorista responsável em Boa Esperança. No entanto, parte da carga roubada foi interceptada no município de Patrocínio. Além disso, foi constatado que as placas de identificação eram de outros veículos.

Buscas

A carga de café foi apreendida e dois suspeitos informaram que haviam sido contratados para transportar o veículo, mas que desconheciam sobre o roubo. Além disso, os militares localizaram mais dois suspeitos conduzindo um caminhão-trator envolvido no crime.

Durante uma busca na residência de um dos envolvidos, foram encontradas duas placas de veículos clonados, o que reforçou a suspeita de envolvimento nos crimes. Vale destacar que também foram localizadas drogas e ferramentas utilizadas para adulteração de veículos.

Diante disso, os homens, de 28, 30, 31 e 20 anos, foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Plantão de Patrocínio, assim como os materiais apreendidos. Os veículos foram removidos aos pátios credenciados do Detran. Todos são residentes de Ibiá, em Minas Gerais.
Leia também