Análise da Justiça Eleitoral recomenda aprovação de contas do vereador Gladston Gabriel
Parecer destacou que não foram identificadas omissões de receitas ou despesas
Uma análise realizada pela Justiça Eleitoral recomendou a aprovação de contas do vereador Gladston Gabriel. O parecer técnico concluiu que não foram encontradas irregularidades na prestação de contas do vereador reeleito de Patos de Minas.
O advogado Ernani Spagnuolo, que também concorreu ao cargo de vereador, mas não foi eleito, entrou com uma ação de impugnação contra a prestação de contas de Gladston, atual presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas e reeleito vereador.
Em entrevista à NTV no dia 11 de novembro, a defesa de Ernani, representada pelo advogado Douglas Freitas, disse que, no processo, foram apontados gastos não declarados e despesas de campanha apresentadas por Gladston que estariam em desacordo com as normas eleitorais.
Na época, Gladston Gabriel respondeu que as acusações eram infundadas e que não passavam de especulação, uma vez que todos os gastos foram comprovados na prestação de contas. A Justiça Eleitoral emitiu o parecer técnico conclusivo, nesta segunda-feira (18).
O parecer destacou que não foram identificadas omissões de receitas ou despesas, assim como não foi detectada a captação de recursos de origem não identificada, e que as despesas realizadas estão de acordo com a legislação. A conclusão foi enviada ao Ministério Público Eleitoral.