Logo Patosja

Apoiadores de candidatos discutem e geram confusão em Lagoa Formosa

Bate-boca ocorreu após decreto para regulamentar trânsito da cidade

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: 9:06 06-10-2024

Compartilhar:

Confusão ocorreu na praça Nossa Senhora da Piedade

Os apoiadores dos candidatos de Lagoa Formosa discutiram e geraram confusão na praça no sábado (5). A confusão ocorreu após a Justiça determinar a proibição de estacionamento de veículos na praça Nossa Senhora da Piedade e entorno.


No dia 13 de setembro, foi baixado um decreto pelo prefeito Edson Machado de Andrade, conhecido como Didi, para regulamentar o trânsito da cidade. A medida foi instaurada do dia 5 de outubro até as vésperas das eleições, na segunda-feira (7).


No entanto, o decreto gerou desentendimento entre a população, uma vez que as pessoas faziam o controle de trânsito, pois a praça era o local de passagem da caminhada de um dos candidatos. Houve bate-boca e os ânimos ficaram acirrados.


A confusão também foi por conta do não cumprimento do decreto, pois ainda havia veículos estacionados na praça. Diante disso, a coligação "Unidos por Lagoa Formosa Melhor" ainda solicitou apoio à Polícia Militar para garantir a segurança durante o evento.


Conforme a denúncia realizada pela coligação, havia muitos materiais de campanha no local e o juiz Vinícius de Ávila Leite determinou a retirada de todo o material irregular de propaganda eleitoral da Praça Nossa Senhora da Piedade.


Vale destacar que a decisão prevê uma multa de 500 à Unidade Padrão Fiscal da cidade (UPF-LF), caso fosse descumprida a determinação, com o reboque do veículo, sem prejuízo da fiscalização da Polícia Militar.

Leia também