Câmara de Patos de Minas votará reajuste de salários do prefeito, vice, vereadores, secretários e servidores
Votação gera questionamentos e tem sido alvo de críticas da população
A Câmara Municipal de Patos de Minas vai votar, na quinta-feira (18), um projeto que pode reajustar os salários do prefeito, da vice-prefeita, dos vereadores, secretários e servidores municipais. A proposta tem gerado questionamentos, e a população se posiciona contra.
Os salários dos agentes públicos municipais podem ser reajustados nos próximos dias. De acordo com o procurador Luís Henrique, o processo de votação seguirá os mesmos trâmites habituais. Dessa forma, o projeto vai ao Plenário, para a próxima Reunião Ordinária.

Se aprovado, o salário do prefeito Luís Eduardo Falcão terá um reajuste de cerca de 24%, acompanhando a inflação acumulada entre 2021 e 2024. Atualmente, ele recebe R$ 20.569,57 brutos. Já a vice-prefeita, Sandra Gomes, tem um salário bruto de R$ 10.284,78.
“Os percentuais variam de acordo com cada um dos cargos [...], para os servidores municipais, tanto da prefeitura como da Câmara, o percentual é único, de 7,5%”, disse o procurador.
A votação tem gerado questionamentos e tem sido alvo de críticas da população. Conforme os relatos de moradores, o aumento é inadequado, uma vez que o país se encontra em um momento de desafios econômicos e necessidades em áreas essenciais, como a saúde.
Leia também