Logo Patosja

Prefeitura de Patos de Minas lança novo brasão e slogan para administração atual

Segundo Falcão, taxa de limpeza do IPTU será substituída por cobrança de lixo

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 19:21 14-03-2025

Compartilhar:


O prefeito de Patos de Minas, Luiz Eduardo Falcão (Novo), realizou um café da tarde nesta sexta-feira (14), para apresentar o novo brasão e slogan que será utilizado pela atual gestão. Além disso, divulgou projetos pertinentes à população, como a criação de um aterro sanitário. 

O encontro manifestou avanços e diretrizes, reforçando o compromisso com o desenvolvimento da cidade e esclarecendo dúvidas sobre os projetos em andamento. Um dos tópicos abordados foi o lançamento do novo brasão e o novo slogan "O Futuro Já Começou". 

Segundo Falcão, taxa de limpeza do IPTU será substituída por cobrança de lixo

Identidade 

A nova marca foi construída pela equipe de assessoria do prefeito e segue o modelo de outros municípios. A nova identidade visual será utilizada em carros, uniformes dos servidores, obras e ações da administração executiva. Segundo Falcão, Patos de Minas precisa ser reconhecida. 

“Conhecida como a capital nacional do milho, mas hoje é a cidade que mais produz leite no Estado, a cidade do café do cerrado mineiro, da genética suína e muitas potencialidades, como a nossa história”, apontou o prefeito. 

Novo projeto 

Um projeto a ser colocado em prática será a criação de um novo aterro sanitário. O local terá maior capacidade e também poderá ser utilizado por outros municípios da região. A ação trará impacto para a população patense com uma alteração de cobrança na taxa de limpeza. 

“O município de Patos tem a taxa de limpeza no IPTU, portanto, não estamos falando de nenhuma novidade, a gente simplesmente vai substituir a taxa de limpeza que está no IPTU por outra cobrança que é de lixo”, explicou Falcão. 

Conforme o chefe do executivo, a cobrança da taxa de limpeza passará por alguns critérios, que serão realizados de forma consorciada com outros municípios da região para ficar mais viável à comunidade. Ressalta-se que a determinação é da Legislação Federal e do Ministério Público.
Leia também