A causa está relacionada a confronto e disputa de território da facção com integrantes do Comando Vermelho (CV) no município
Detentos de Juiz de Fora, ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), devem ser transferidos para os presídios de Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas. A causa está relacionada a confronto e disputa de território da facção com integrantes do Comando Vermelho (CV) no município.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), afirmou que “transferências de custodiados (detentos) fazem parte da rotina dos fluxos diários do sistema prisional”. No entanto, não confirmou a informação.
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública”, completa a nota “não comentará os questionamentos da demanda em razão estarem vinculados a questões estratégicas de segurança e de Inteligência Prisional”.
A informação a respeito da transferência dos detentos ao Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, aparece em notícia divulgada, na última semana, no Estado de Minas. Segundo informações, a solicitação partiu da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).