Apagão causa transtornos no centro de Patos de Minas
Motoristas tentaram manter circulação por conta própria
Um apagão causou transtornos na tarde desta quinta-feira (6), no centro de Patos de Minas. O comércio precisou reorganizar as atividades e o trânsito foi afetado devido aos congestionamentos, uma vez que não havia agentes para organizar o fluxo de veículos.
O fornecimento de energia foi interrompido entre 15h10 e 15h30, tempo suficiente para impactar residências, empresas e serviços essenciais. Sem agentes de trânsito para organizar os veículos nas vias, motoristas tentaram manter a circulação por conta própria.

Além disso, diversos comércios interromperam as atividades e comerciantes ficaram preocupados com os prejuízos causados pela falta de energia. Segundo Rebeca, que trabalha em uma sorveteria no centro da cidade, a preocupação é com os equipamentos.
“É ruim porque trabalhamos aqui e pelo iFood, onde muitas vezes o cliente não sabe que está sem energia e não vai ter como aceitar”, disse a funcionária.
Em nota, a Cemig informou que o choque de um pássaro com os equipamentos da subestação Patos de Minas 1 provocou um curto-circuito que causou o desligamento da energia para os clientes do município. O restabelecimento ocorreu de forma gradativa.
Leia também