Bombeiros resgatam cachorro que caiu em bueiro após barulho de fogos em Lagoa Formosa
Animal pertencia à criança autista, que estava sofrendo com a ausência do melhor amigo
Por: Redação PatosJá
Fonte: Bombeiros Militar - Lorena Teixeira
O primeiro dia de 2026 começou com um resgate que emocionou moradores de Lagoa Formosa e reforçou um alerta importante sobre o uso de fogos de artifício. Em meio a um dia nublado, um cachorro foi encontrado preso dentro de um bueiro no bairro Planalto.
Assustado com o barulho dos fogos, o animal teria fugido e acabou caindo no local. Moradores acionaram os voluntários da Associação Lagoa-Formosense de Proteção aos Animais (ALPA), que iniciaram a tentativa de resgate com os recursos disponíveis.
Diante da dificuldade e do risco para o animal, o Corpo de Bombeiros foi chamado. Com equipamentos adequados e a técnica necessária, os militares viabilizaram o acesso ao bueiro, permitindo que uma voluntária entrasse e retirasse o cachorro em segurança.
Após o resgate, o animal — que recebeu o nome de Fred — foi aquecido, alimentado e acolhido pelos voluntários. Vale destacar que, após a divulgação do caso, o tutor foi localizado. Fred pertence a uma criança autista, que estava sofrendo com a ausência dele.
Leia também
