Gestante de 40 semanas aguarda cesárea no Hospital Regional de Patos de Minas
Expectativa da família é de que espera não traga riscos à mãe e ao bebê
Uma gestante de 40 semanas deu entrada no Hospital Regional de Patos de Minas para uma cesárea agendada na segunda-feira (3). Com hipotireoidismo e em jejum há horas, a mulher relatou que outras pacientes estavam sendo atendidas antes dela, quando ficou apreensiva.
A paciente disse que estava seguindo orientações médicas para realizar o procedimento, como jejum. No entanto, o parto não foi realizado e a espera tem causado aflição na família. Segundo o companheiro Matheus Henrique, o casal teria ido à unidade de saúde no último sábado (1°).
“A gente veio no sábado, mas como não ela não estava com 40 semanas, pediram que a gente voltasse hoje [terça-feira]”, contou Matheus.

Diante disso, a família buscou esclarecimentos, mas apenas foi informada de que seria necessário esperar enquanto a paciente é medicada com soro na veia. A principal preocupação dos pais é o impacto do jejum prolongado na saúde da mãe e do bebê.
“Eu queria que dessem uma atenção, estamos desde cedo aqui, mas chegaram outras pessoas, passaram na frente, e até agora a gente nada”, alegou o pai.
Resposta
Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) informou que a “equipe do Hospital Regional Antônio Dias se encontra à disposição para esclarecer à paciente e seus familiares sobre qualquer dúvida quanto ao seu atendimento”.
De acordo com Matheus, a expectativa é de que o parto ocorra o mais rápido possível para que a espera não traga riscos à mãe e ao bebê. O estado de saúde da mulher ainda não foi atualizado. Esta matéria será atualizada.
Leia também