Logo Patosja

Jovem autista que entrou nu em ônibus é agredido e segue internado em Patos de Minas

De acordo com a mãe, Maria Aparecida Menezes, o filho estava em surto psicótico

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 16:19 16-04-2025

Compartilhar:


Um jovem com Transtorno do Espectro autista (TEA), que entrou nu em um ônibus da empresa Pássaro Azul, foi brutalmente agredido e está internado no Hospital Regional de Patos de Minas. O caso ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, na noite de terça-feira (15). 

O vídeo que circula nas redes sociais mostra Albert Lee Meneses Nogueira, de 22 anos, sem roupa dentro do transporte coletivo. A cena chamou a atenção de quem passava pelo local. Segundo a mãe, Maria Aparecida Menezes, o filho estava em um surto psicótico. 

“Como eu já tinha ido em todos os lugares e não tinha encontrado ele, eu fui à rádio e mostrei uma foto para anunciar. Quando eu saí de lá, ela me ligou e disse que tinha um rapaz em um vídeo que coincidiu com o meu filho e que estava no Regional”, disse a mãe. 

De acordo com a mãe, Maria Aparecida Menezes, o filho estava em surto psicótico

Maria Aparecida relatou que o jovem foi espancado e questionou como alguém tem coragem de ver uma pessoa nua em um ônibus e não pedir ajuda. Albert Lee foi agredido, está em estado de confusão e ainda continua sob os cuidados dos profissionais da saúde.

“O psiquiatra que o conhece desde pequeno foi fazer uma visita e disse bem claro que ele estava em um surto psicótico”, contou a responsável. 

Ainda não há informações sobre a pessoa que o agrediu. Em nota, a Pássaro Branco informou que o rapaz teria pulado a catraca e tinha um ferimento na cabeça. Diante da situação, os passageiros teriam sido orientados a descer. Leia a nota na íntegra.

Nota Pássaro Branco

“Ontem, passageiros do transporte coletivo que utilizavam o ônibus da Linha 3 foram surpreendidos com a invasão de um homem completamente nu.

O fato aconteceu por volta de 22h30. O ônibus faz a rota do bairro Alto da Serra, mas estava na avenida Getúlio Vargas, que é o ponto final, quando o homem invadiu o veículo e pulou a catraca, assustando as pessoas que estavam ali. Além de estar nu, ele também apresentava um ferimento na cabeça.

Sem saber o que estava ocorrendo, os passageiros foram orientados a descer. O motorista também saiu do ônibus e, segundo a Pássaro Branco, acionou a Polícia Militar e o Samu, uma vez que, segundo testemunhas, o homem parecia estar em um surto psicótico.

A empresa encaminhou outro ônibus para que os passageiros pudessem concluir o trajeto. A polícia militar informou que não localizou o registro deste caso”.
Leia também