Justiça avança decisões sobre prédio abandonado da Rua Major Gote, em Patos de Minas
Obras encerraram devido à falência de empresa fornecedora em 1996
Após décadas, o impasse sobre o edifício Panorâmico, localizado na Rua Major Gote, em Patos de Minas, obteve avanços. A construção do imóvel iniciou em 1992 e, desde então, seguia sem uma conclusão. Desta forma, a situação foi parar na Justiça.
Os moradores e comerciantes já se acostumaram com o local abandonado. O prédio já foi invadido e depredado diversas vezes, porém faz parte das lembranças de uma geração que presenciou o início da construção em uma das ruas mais importantes da cidade.
Segundo o advogado Luís Anthero Ribeiro, a matrícula do imóvel foi registrada junto à Prefeitura de Patos de Minas em 1992. No entanto, uma empresa fornecedora do empreendimento entrou com o pedido de falência por não recebimento de valores em 1996.
Luís informou que, em 2002, o proprietário adquiriu uma parte do imóvel junto à Justiça. Após mais de 30 anos, a história do edifício de 11 pavimentos teve atualizações e pode ter um desfecho. Conforme o advogado, um juiz declarou que o imóvel é indivisível.
“No caso, pode realizar a avaliação e venda por meio do leilão que vem ocorrendo”, disse Luís.
Ainda não se tem um prazo determinado para que o imóvel seja vendido, nem para que o novo proprietário retome as obras ou opte pela demolição. Apesar disso, as novas decisões judiciais foram um avanço para um problema que parecia não ter mais solução.
Leia também