Moradora de Patos de Minas recebe conta de energia de quase R$ 9 mil, tem luz cortada e pede ajuda
Segundo Poliana, a Cemig informou que não poderia resolver situação
Uma moradora de Patos de Minas foi surpreendida ao receber uma conta de energia no valor de quase 9 mil reais. A doméstica Poliana Carvalho procurou a Cemig para entender a fatura, mas não conseguiu resolver a situação e teve o fornecimento de energia cortado.
A conta de energia recebida por Poliana foi de R$ 8.745,55. Na residência moram ela e cinco filhos pequenos. Após comparar o valor com as faturas anteriores, a doméstica percebeu que as cobranças dos meses passados são muito inferiores ao valor desta.
“Chegou e eu fiquei assustada, eu nem imaginava”, disse a moradora.

Poliana relatou que foi até a companhia de energia, onde foi informada de que a situação não poderia ser resolvida, uma vez que ela já teria parcelado a conta de energia. Dona Eva é mãe da moradora e ficou indignada com o valor do talão que a filha recebeu.
“Como é que faz? Tem criança em casa, como é que fica no escuro? Eu achei um absurdo”, apontou a avó.
A doméstica está vivendo uma fase delicada e, atualmente, está desempregada. Devido à situação, Poliana pede a ajuda para conseguir cama, lençol e mantimentos para a casa. Os interessados podem ajudar por meio dos telefones (34) 99772-1084 ou (34) 99653-5281.
Em nota, a Cemig informou que o cálculo da fatura está correto e corresponde a valores referentes a perdas por consumo irregular de energia no imóvel. Além disso, ressaltou que a existência do desvio de energia teria sido comunicada para a cliente.
Leia também