Logo Patosja

Prefeitura de Patos de Minas e Sicoob Credicopa firmam parceria para reflorestar Mata do Catingueiro

Cerca de 21 mil mudas serão doadas ao Parque Municipal João Batista Macarrão

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 15:57 19-03-2025

Compartilhar:


A Prefeitura de Patos de Minas e o Sicoob Credicopa firmaram uma parceria para realizar o reflorestamento e a revitalização da Mata do Catingueiro. A ação tem como objetivo principal promover o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente no município. 

Segundo o secretário de Agricultura e Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Thiago Araújo, a iniciativa faz parte da programação da Semana Mundial da Água, na qual serão doadas cerca de 21 mil mudas nativas para o reflorestamento do Parque Municipal João Batista Macarrão. 

“O Sicoob Credicopa está fornecendo 21 mil mudas, os equipamentos e todos os insumos para o plantio e replantio dessas mudas”, disse o secretário. 

Cerca de 21 mil mudas serão doadas ao Parque Municipal João Batista Macarrão

Além da doação das mudas, o presidente da cooperativa de crédito, Ronaldo Siqueira, informou que também será realizada a manutenção do espaço, como já acontece em outros projetos executados por meio do programa Viva Patos, contribuindo para a preservação do bioma local. 

“A mata está bonita, mas faltam cerca de 20 a 25 mil mudas nativas para recompor aquilo que existia”, pontuou Ronaldo.

As mudas começarão a ser levadas para o parque após o fim do período chuvoso, e todo o plantio deve ser finalizado entre três a cinco anos. O local histórico simboliza a importância do agronegócio para a região e o projeto busca preservar a memória e responsabilidade ambiental.
Leia também