Receita Federal e IFTM doam mais de duas toneladas de vestuários para entidades carentes de Patos de Minas
Produtos serão submetidos a processos de descaracterização para serem vendidos
A Receita Federal, em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), realizou nesta quarta-feira (19), a doação de mais de duas toneladas de peças de vestuário apreendidas para entidades carentes de Patos de Minas. O projeto tem como objetivo a sustentabilidade.
Conforme o chefe da Receita Federal, Juliano Magalhães, os produtos serão submetidos a processos de descaracterização ou manufatura, tornando-se aptos para serem vendidos ou doados pelas entidades beneficiadas. Os recursos poderão ser revertidos para o fortalecimento das instituições.
“A parceria surgiu no sentido de utilizar os estudos do Instituto Federal, em conjunto com alunos e professores, para transformar essas mercadorias em produto sustentável para a comunidade que mais precisa”, explicou o presidente.

Interessados em participar do programa podem se inscrever pelo site do IFTM. O edital de chamamento é realizado de forma contínua e também oferecerá capacitação para as instituições, garantindo que o processo de descaracterização seja feito de forma eficiente.
Marcelo Ponciano, reitor do IFTM, ressaltou que a descaracterização dos materiais apreendidos envolve pesquisas desenvolvidas no Instituto. Para ele, a ação se aproxima da comunidade e, ao mesmo tempo, cumpre em levar às pessoas uma educação de qualidade.
“É o conhecimento desenvolvido na comunidade acadêmica estendido para a comunidade local”, pontuou Marcelo.
Leia também