Duas pessoas foram presas
Foi deflagrada nesta quinta-feira (26) em Vazante a “Operação Finados”. A ação foi desencadeada por policiais civis e contou com apoio do efetivo de Patos de Minas.
A operação resultou na prisão de duas pessoas. Sendo uma de Patos de Minas e a outra de Vazante. Elas são suspeitas de violar túmulos do cemitério Campo da Esperança. Também houve encontro de ossada humana e objetos do cemitério.
A PC representou prisão preventiva de dois suspeitos e cumpriu três mandados de busca e apreensão, um em Patos e dois no município de Vazante.
Segundo informações, membros o Instituto Médico Legal (IML) e da perícia realizaram os trabalhos técnicos, como exumação, no cemitério de Vazante. Os mesmos procedimentos foram feitos em Patos de Minas, pois, os restos mortais retirados estariam enterrados em Patos.
Os dois homens presos foram encaminhados para o presídio de Paracatu.
Entenda:
Em dezembro de do ano passado, foi feita denuncia em Patos de Minas de um grupo de pessoas estariam violando túmulos no Cemitério Municipal de Vazante. Além disso, restos mortais eram furtados e enterrados em Patos.