Flagrante: Centro de Enfrentamento à Dengue de Patos de Minas tem locais que servem de criadouros do Aedes aegypti
A prefeitura disse que a demanda foi repassada para a equipe de combate a dengue
Patos de Minas está na luta contra a dengue, mas dentro do Centro de Enfrentamento encontramos locais que servem de criadouros do mosquito. Uma situação que impressiona, diante da quantidade de casos da doença registrados desde o início do ano.
Em meio à epidemia de dengue e à quantidade de novos casos confirmados e prováveis, a prefeitura de Patos de Minas abriu no início de março o Centro de Enfrentamento à Dengue, no bairro Várzea. No local, são realizados testes, ministrados medicamentos e soro. Milhares de pessoas com sintomas já foram atendidas na unidade.
O apelo do município é para que todos façam sua parte e eliminem quaisquer recipientes que possam servir de criadouros do Aedes aegypti, numa luta coletiva contra o mosquito. Porém, no Centro de Enfrentamento à Dengue, o dever de casa não é feito.
Encontramos locais que servem como criadouros do mosquito. No pátio, bem ao lado onde os pacientes são atendidos, há tubulações expostas e com água acumulada. Locais como esses também são criadouros de dengue e um risco para a proliferação do mosquito.
Diante da situação no Centro de Enfrentamento à Dengue em Patos de Minas, perguntamos à prefeitura quais providências serão tomadas. Por meio de nota o município afirmou que a demanda foi repassada para a equipe de combate à dengue, que irá ao local.