Logo Patosja

Número de atendimentos psiquiátricos em Patos de Minas tem aumento de quase 16%

Número de autoextermínio também aumentou

Por: Redação PatosJá

Fonte: Matheus Borges

Publicado em: 14:59 05-09-2024

Compartilhar:

Número de atendimentos psiquiátricos em Patos de Minas tem aumento de quase 16%

Dados divulgados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Patos de Minas revelam um aumento no número de atendimentos psiquiátricos e registros de auto extermínio em 2024, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.


De janeiro até agosto de 2023, o SAMU atendeu a 562 ocorrências e registrou quatro suicídios. Já em agosto de 2024, no mesmo período, o número de atendimentos subiu para 651, com 14 óbitos registrados.


O mês de agosto de 2024 se destacou como o período com o maior número de ocorrências, totalizando 114 atendimentos.


Onde buscar ajuda


Em situações de emergência você pode acionar o SAMU pelo número 192, o Corpo de Bombeiros pelo 193, ou buscar o apoio emocional oferecido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) através do número 188.


Sobre o CVV


O CVV é uma entidade nacional, fundada em 1962, que oferece apoio emocional e trabalha na prevenção do suicídio de forma gratuita e confidencial. Formado exclusivamente por voluntários, o serviço atende pessoas que se sentem solitárias ou necessitam conversar sem julgamentos. O atendimento é oferecido 24 horas por dia por meio do telefone 188, chat, e-mail, e pessoalmente em alguns endereços. O serviço é independente de qualquer religião, partido político ou empresa.
Leia também