Atualização: seis pessoas morrem e 46 passageiros ficam feridos após ônibus tombar na BR-365
Viagem estava a cerca de quatro horas do fim, com destino ao município de Uberlândia
Seis pessoas morreram e 46 passageiros ficaram feridos após um ônibus tombar e colidir contra árvores na BR-365, em Patos de Minas. O veículo transportava cerca de 50 passageiros, que retornavam de uma excursão de Réveillon na terça-feira (6).
Conforme o Corpo de Bombeiros, 12 vítimas foram levadas para o Hospital Regional; 22 para a Santa Casa de Misericórdia; dez para a UPA, e duas foram para Lagoa Formosa. Seis morreram no local do acidente e uma pessoa veio a óbito na Santa Casa.
A viagem estava a cerca de quatro horas do fim, com destino ao município de Uberlândia, quando a tragédia aconteceu. O motorista do ônibus e o auxiliar foram conduzidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão.
“Temos informações de alguns passageiros que saíram ilesos de que o primeiro ônibus em que estavam quebrou na cidade de Serrana, e precisaram pedir o auxílio deste segundo ônibus”, relatou o inspetor da PRF, Luiz Gustavo.
Força-tarefa
O socorro às vítimas foi marcado por momentos dramáticos. Inúmeras ambulâncias do Samu, do Corpo de Bombeiros e de prefeituras da região, com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, formaram uma força-tarefa.
“A partir do momento em que chegamos, a população já começou a abrir as ambulâncias, todos estavam desesperados. É justo, muitos familiares estavam dentro do ônibus e alguns já sabiam das questões de óbito”, disse o médico do Samu, Alisson Uchôa.
A PRF informou que o acidente não envolveu outros veículos. De acordo com o motorista, ele teria perdido o controle de direção do ônibus durante a chuva. Após o destombamento, foi possível constatar que o automóvel teve perda total e ficou destruído.
Vítimas
Maria das Graças Nunes de Oliveira (49 anos) – Campina Verde (MG)
Rita Shirley Carvalho (75 anos) – São Paulo (SP)
Jean Carlos da Victoria (51 anos) – Uberlândia (MG)
Lidiane da Rocha (44 anos) – Uberlândia (MG)
Leonardo Rocha Francalanci (39 anos) – Uberlândia (MG)
Paula de Oliveira Medeiros (47 anos) – Uberlândia (MG)
Leia também
