Senador e prefeito de Paracatu abordam motoristas para burlarem pedágio na BR-040
Cleitinho Azevedo rebate pessoas que os chamam de irresponsáveis
O senador Cleitinho Azevedo e o prefeito de Paracatu, Igor Santos, publicaram um vídeo nas redes sociais abordando motoristas para burlarem a praça de pedágio na BR-040, nesta terça-feira (18). Antes do início da cobrança de pedágio, os políticos criaram uma alternativa para os motoristas evadirem da cobrança da tarifa.

Em um vídeo publicado no mês passado, Cleitinho e Igor mostravam um desvio improvisado, passando por terreno particular, perto da praça de pedágio de Paracatu. Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse que “rotas de fuga de pedágio resultam em danos ao contrato de concessão”.
Além disso, a Agência ressaltou que evadir de pedágio é “infração de trânsito grave” e o motorista está sujeito “à multa e perda de pontos na CNH”, e pode ainda sofrer outras penalidades. Apesar da declaração, os políticos publicaram um novo vídeo incentivando os motoristas a utilizarem o desvio aberto.
“Tem jeito de burlar o sistema, basta querer”, disse Cleitinho.
Impacto
No registro, o senador menciona que escutou pessoas dizendo que ele e Igor Santos são irresponsáveis e rebate dizendo que, na verdade, está ajudando o povo, diferente de quem cria o tributo de passagem. Cleitinho ressaltou o impacto e o prejuízo que a cobrança dos pedágios traz para a população.
“Queriam sacanear o povo, mas nós vamos sacanear eles”, afirmou o senador.
A NTV entrou em contato com a ANTT para obter o posicionamento da Agência e aguarda resposta.
“Queriam sacanear o povo, mas nós vamos sacanear eles”, afirmou o senador.
A NTV entrou em contato com a ANTT para obter o posicionamento da Agência e aguarda resposta.
Leia também