Taxistas reclamam de multas indevidas de agentes de trânsito em Patos de Minas
Mudanças no trânsito da cidade têm sido motivo de transtorno
Os motoristas de táxi estão reclamando de problemas com os agentes de trânsito, em Patos de Minas. O taxista Marcos Antônio apontou que recebeu duas multas aplicadas de forma indevida e que a situação está acontecendo de forma corriqueira entre os profissionais da área.
Fiscalizar o cumprimento das leis até controlar o fluxo de veículos é uma das funções designadas aos agentes de trânsito de qualquer localidade. No entanto, alguns taxistas do município relataram estar enfrentando a aplicação de multas com os agentes locais.
“Se dizem agentes de trânsito, mas, para nós, estão sendo agentes de multas”, disse o taxista.
De acordo com Marcos Antônio, as mudanças no trânsito da cidade estão gerando transtorno e os motoristas não têm a chance de opinar a respeito. O taxista explicou que já recebeu uma multa por dirigir com uma mão enquanto estava com o carro estacionado.
“Eu fui multado descarregando uma cadeira de rodas em um ponto para carga e descarga”, ressaltou Marcos.
A indignação compartilhada entre os motoristas de táxi é que haja mais cordialidade e paciência entre ambos. O Jornalismo da NTV entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas e aguarda resposta.
Leia também