O caso foi registrado nessa segunda-feira na Câmara Municipal de João Pinheiro
Em 2021, Eli Corrêa se envolveu em um episódio bastante polêmico, quando afirmou que caso atropelasse um cachorro, nem olharia para trás. “Cachorro de rua para mim é perder tempo. Eu, se passar por cima de um cachorro, nem olho para trás, penso que não tem dono.” Após a repercussão nacional de sua fala, ele disse ter sido tomado por emoção e que foi "infeliz no pronunciamento em algumas partes do discurso".
A sessão dessa segunda-feira (9), na Câmara Municipal de João Pinheiro foi marcada por um princípio de tumulto com discussão exaltada no plenário da casa. Em meio a um debate mais acalorado, o vereador Eli Corrêa, chamou o prefeito Edmar Xavier Maciel de “vagabundo e mentiroso”.
O desentendimento foi registrado pelo canal oficial da Câmara no Youtube. As imagens mostram que durante a sua fala, Eli Corrêa se dirige ao prefeito, o acusando de estar mentindo. A tensão aumenta no momento em que Edmar Xavier responde ao xingamento e o vereador levanta a voz, aumentando ainda mais o tom da discussão.
Eli precisou ser contido por outros parlamentares. A discussão continuou até que a sessão fosse suspendida. Informações apuradas por nossa reportagem apontam que o vereador e o prefeito entraram em rota de atrito já há algum tempo por questões que ainda precisam ser esclarecidas.
A Câmara estuda quais sanções devem ser tomadas pela
comissão de ética contra a conduta o vereador.