patosja_logo

Halloween em Patos: comércio, fantasias e festas

A ascensão do Halloween em Patos de Minas

por Pietra Elias

fonte: NTV

Publicado: 28-10-2023 14:52:43

Cultura

Neste vídeo exclusivo, mergulhamos na crescente popularidade do Halloween em Patos de Minas. Descubra como a celebração, de origem norte-americana, ganhou o coração dos brasileiros e impulsionou o comércio local. Desde as mais elaboradas fantasias às festas temáticas, acompanhe os depoimentos de empresários e fãs da data sobre os preparativos e o significado da festa. Veja também quais são os personagens mais escolhidos e como os eventos têm evoluído ano após ano. Não esqueça de se inscrever e deixar seu like! #HalloweenPatosDeMinas #FestasBrasil #FantasiasHalloween #ComércioPatos #NTVDePatos



Como o Halloween é percebido no Brasil, especificamente em Patos de Minas?


Apesar de ser uma data comemorativa de origem norte-americana, o Halloween faz muito sucesso e movimenta o comércio local.




Quais são as fantasias e acessórios populares para o Halloween?


As escolas, especialmente as escolas de inglês, estão adotando o Halloween e organizando eventos. As pessoas investem em fantasias completas, incluindo acessórios como sangue falso. Personagens populares incluem Anjo Negro, Malévola, bruxas, vampiros, monstros, palhaços assassinos, Michael Myers, Jason e Ghost Face do Pânico.




Houve um aumento nas vendas relacionadas ao Halloween recentemente? Sim, as vendas de 2022 para 2023 tiveram um aumento de 60 a 70% no Halloween em Patos de Minas.




Como os empresários locais estão capitalizando a popularidade do Halloween?


Em Patos de Minas, há eventos em estabelecimentos especialmente preparados para essa data. Alguns empresários, como Yuri, realizam festas de Halloween com artistas de fora e concursos de fantasia.




Qual é o principal atrativo do Halloween para o público local?


O Halloween é visto como uma oportunidade de brincar, se maquiar e se expressar. Muitos investem pesado nas fantasias, muitos até confeccionando as próprias. As pessoas passam o dia se preparando para festas à noite.



Originalmente uma celebração de origem norte-americana, o Halloween tem demonstrado uma crescente popularidade no Brasil, particularmente em cidades como Patos de Minas. Esta efervescência se reflete não apenas na adesão da população, mas também no comércio local, que se adapta rapidamente à demanda crescente por fantasias, acessórios e eventos temáticos.


Em Patos de Minas, a celebração do Dia das Bruxas transcendeu suas raízes culturais para se tornar um fenômeno socioeconômico. As escolas estão incorporando esta festividade em seu calendário, e empresários, reconhecendo o potencial de mercado, estão investindo em festas temáticas grandiosas. Personagens icônicos do terror, como Malévola, Michael Myers e Ghost Face, dominam as escolhas de fantasia, demonstrando a influência global da indústria do entretenimento no imaginário local.


Contudo, mais do que simples imitação, a adoção do Halloween reflete uma necessidade intrínseca do ser humano de celebrar, se expressar e se conectar com os outros. Em Patos de Minas, a data se tornou uma ocasião para soltar a "criança interior", para investir tempo e criatividade na elaboração de fantasias e para participar de festas que celebram a diversidade e a expressão individual.


Em conclusão, enquanto o Halloween pode ter raízes em terras estrangeiras, a maneira como é celebrado em Patos de Minas é inegavelmente única. É uma mescla de tradição global com sabor local, e seu crescimento demonstra a capacidade de adaptação e reinvenção das culturas. #HalloweenBrasil #PatosdeMinas #festividades



O Halloween, embora de origem norte-americana, tem ganhado popularidade no Brasil, influenciando o comércio e as celebrações.


Impacto no comércio Em épocas como o Halloween, há uma movimentação significativa no comércio, com pessoas investindo em fantasias completas e acessórios.


As escolas, tanto municipais quanto estaduais e escolas de inglês, têm aderido à celebração do Halloween, realizando eventos e premiações para as melhores fantasias. Personagens de filmes de terror como Anjo Negro, Malévola, palhaços assassinos, Michael Myers, Jason e Ghost Face são muito procurados para fantasias.


As vendas relacionadas ao Halloween tiveram um aumento significativo de 60 a 70% de 2022 para 2023 em Patos de Minas. Em Patos de Minas, são realizados eventos temáticos para celebrar o Halloween, incluindo festas com artistas convidados e concursos de fantasia.


Apesar de sua origem estrangeira, o Halloween é visto em Patos de Minas como uma oportunidade para as pessoas se soltarem, brincarem e expressarem sua "criança interior". Muitas pessoas em Patos de Minas investem tempo e esforço significativos na preparação para as celebrações do Halloween, confeccionando suas próprias fantasias e se maquiando. Os estabelecimentos em Patos de Minas se preparam intensamente para a ocasião, decorando seus espaços e fomentando o comércio.

decorações de Halloween

Descubra como a celebração, de origem norte-americana, ganhou o coração dos brasileiros e impulsionou o comércio local.

NTV
Bruna Rodarte, Glória Marra e Nathália Porto são as três candidatas à Rainha Nacional do Milho 2024
PCMG
Homem é preso pela PC após descumprir medidas protetivas e quebrar janela da casa de ex-companheira com socos
PMMG
PM prende condutor na MG-188 por adulteração de sinal identificador de veículo
Márcio Oliver
Moradores do bairro Campos Elíseos denunciam carvoaria em Patos de Minas e pedem encerramento da atividade
IMAGEM DA INTERNET
Motoristas por aplicativo de Patos de Minas realizam paralisação nesta sexta-feira e pedem “valor justo” para corridas
acidente
Moticiclista sofre acidente após tentar desviar de buracos na avenida Fátima Porto
NTV
Motociclista fica ferido em acidente na rotatória da Av. Paranaíba com a rua Cônego Getúlio
imagem colorida mostrando posto de pedágio na BR 365 em frente as cancelas
MPF e MPMG pedem nulidade do contrato de concessão das BR-365 e 452
imagem colorida mostrando cartão da mega sena com uma mão segurando caneta
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 56 milhões
imagem colorida feita durante a noite, mostrando policiais ao lado de dois ônibus na rodovia
Operação Narcos: duas pessoas são presas durante ações em rodovia
PMMG
Foragido da Justiça por violência doméstica é capturado durante operação da PMR
lixo
Descarte irregular de lixo em estradas nos arredores da cidade incomoda moradores
NTV
Adolescente de 14 anos alega ter sido vítima de estupro em Patos de Minas
ARTE MAMORÉ
Mamoré reforça zaga com contratação de Fernando Teixeira
NTV
Mato e esgoto a céu aberto incomodam moradores do bairro Vila Rosa
PMMG
Dois veículos se envolvem em acidente na MGC-462
NTV
Polícia Civil indicia idoso por tentativa de homicídio contra ex-genro em Patos de Minas
pedido de ajuda
Com risco de perder a visão, mulher tenta arrecadar recursos para custear cirurgia
álcool 70%
Álcool 70% líquido não estará mais disponível ao consumidor
imagem colorida mostrando os materiais furtados
Mulher é presa por furto de materiais no Estádio Zama Maciel
imagem colorida mostrando prisma da Polícia Militar ao lado das duas pedras de cocaína, arma falsa, notas de dinheiro de dois, cinco, dez, e 100 reais, além celulares
Polícia localiza cocaína, simulacro de arma e dinheiro, durante o cumprimento de mandado
Imagem colorida mostrando a entrdada da agência da Receita Federal em Patos de Minas.
Receita alerta para golpe do falso aplicativo do Imposto de Renda
imagem colorida, mostrando duas mãos contando notas de cinquenta reais
Bancos promovem mutirão de negociação financeira até 15 de abril
imagem colorida feita durante a noite, mostrando a caminhonete de cor prata sobre a prancha de um guincho estacionado na rua
Caminhonete furtada em Patos de Minas é recuperada na cidade de Carmo do Paranaíba