Páscoa 2026: mais de 100 milhões de consumidores devem ir às compras para festividade
Orientação é não deixar as compras para a última hora e garantir mais opções no mercado
A Páscoa de 2026 deve movimentar bilhões de reais em todo o Brasil. A previsão é de que o setor movimente cerca de 3,5 bilhões, com mais de 100 milhões de consumidores indo às compras. Em Patos de Minas, o comércio já sente o impacto nas prateleiras.
“O movimento está aumentando a cada dia porque a Páscoa já está batendo na porta. As vendas estão crescendo mesmo com a alta do cacau neste ano”, disse a empresária Michele Reis.
Como o feriado da Sexta-feira Santa cai em 3 de abril, forma-se o primeiro feriado prolongado do mês. A Páscoa – celebração do cristianismo que comemora a ressurreição de Jesus Cristo – neste ano de 2026 será celebrada no domingo, em 5 de abril.
Procura
Diante dos preços mais altos, há a possibilidade de adaptar o consumo: seja escolhendo ovos menores, ou kits montados com barras de chocolate. Entre as tendências deste ano, os ovos vêm com sabores diferenciados e seguem liderando a preferência.
“O cliente nunca procura um ovo só, sempre procura mais. Então, levando mais unidades, já é possível conseguir descontos bem legais”, ressaltou a empreendedora.
Com a proximidade da Páscoa, a orientação é não deixar as compras para a última hora. Antecipar as compras pode garantir mais opções, melhores preços e evitar a correria dos últimos dias, quando a procura aumenta e os estoques costumam diminuir.
Leia também
