Aplicativo do Governo de Minas ultrapassa 130 mil downloads e recebe registros estudantis
Ferramenta reúne horários de aula, conteúdos, notas e comunicados em ambiente digital
Por: Redação PatosJá
Fonte: Agência Minas - Lorena Teixeira
O aplicativo Minha Escola MG, do Governo de Minas, já ultrapassou 130 mil downloads e já recebeu os primeiros registros acadêmicos dos estudantes da rede estadual. A ferramenta foi criada para facilitar o acesso de alunos e responsáveis às informações da vida escolar.
Gratuito, o aplicativo reúne dados como horários de aula, conteúdos, notas e comunicados em um único ambiente digital. Em um único ambiente, é possível acessar dados como os horários de aula, conteúdos trabalhados, notas, frequência e comunicados institucionais.
Vale destacar que as informações exibidas no Minha Escola MG são integradas diretamente ao Diário Escolar Digital (DED+), sistema utilizado pelos professores da rede estadual mineira para registrar conteúdos das aulas, avaliações e frequência dos estudantes.
Para visualizar as informações do estudante, é necessário que o CPF esteja registrado no cadastro escolar como responsável pelo aluno. Além disso, caso o responsável acompanhe mais de um estudante na rede estadual, o aplicativo permite alternar as matrículas.
“É um aplicativo muito importante de conexão com a família, onde pode ser encontrada toda a vida acadêmica do estudante. Se ainda não baixou, não perca tempo, mas, se já instalou, acompanhe os seus filhos”, disse o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares.
Leia também
