Acusados de participar de homicídio foram julgados e absolvidos em Patos de Minas
Terceiro envolvido foi condenado a quase 13 anos de reclusão em 2016
Os acusados de participar de um homicídio contra Mauro Luis Maciel de Andrade, de 37 anos, foram julgados e absolvidos, em Patos de Minas. Diego Santos de Oliveira e Thiago Ribeiro dos Reis tiveram três testemunhas cruciais que ajudaram na decisão do júri, nesta terça-feira (3). O terceiro envolvido, Bruno Pereira Batista, foi condenado a quase 13 anos de reclusão, em 2016.
Na sessão plenária, foram interrogadas três testemunhas e a sentença reconheceu a materialidade do crime. No entanto, o júri negou a autoria do crime em relação aos acusados, Diego e Thiago, aguardavam o julgamento em libertade desde o ano do crime, em 2014.
Sobre o caso
Em julho de 2014, o amigo de Bruno, conhecido com Quico da Lagoinha, teria tentado matar um amigo de Mauro, a vítima fatal. Em seguida, o homem contou a Mauro que teria tomado as dores do amigo e ido atrás de Bruno para resolver a situação. Durante o encontro, ambos trocaram ameaças e foram embora em direções diferentes. Logo após, a vítima foi para casa.
Os acusados Diego e Bruno estacionaram a motocicleta em frente à residência de Mauro e esperaram por Thiago, que teria entregado uma arma de fogo para Bruno. Os três acusados começaram a perseguir a vítima no bairro Abner Afonso. Neste momento, Bruno teria efetuado disparos nas costas de Mauro.
Após a vítima cair, Diego e Bruno desceram da motocicleta, se aproximaram de Mauro e atiraram mais três vezes. Os indivíduos fugiram do local e Mauro não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. O Ministério Público havia denunciado Diego e Thiago por homicídio com qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima.