Servidores do IFTM Patos de Minas decidem pelo fim de greve e aulas retornam nesta quinta-feira
A assembleia aconteceu no Campus do Instituto Federal
Por: Redação PatosJá
Fonte: Amanda Oliveira/Matheus Borges/ Lásaro Ramires
Nesta quarta-feira (19), servidores do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Campus Patos de Minas, e representantes do Sindicato do Triângulo Mineiro se reúnem para definir os rumos da greve que já dura quase 2 meses. Após horas de discussões foi decidido pelo fim da greve em Patos de Minas.
A assembleia aconteceu no Campus do Instituto Federal. Durante a reunião votaram pela interrupção da greve as duas categorias, administrativos e docentes: 25 a favor do fim, nove foram contra e 7 abstenções.
Desta forma as aulas para todos os alunos voltarão de forma integral nesta quinta-feira (20).
Quanto a proposta governo propôs não reajuste esse ano, mas de 9% de aumento em janeiro de 2025 e 5,16% em maio do próximo ano. Para avançar nas negociações, apostou em concessões que não dependem de recursos, como a revogação da portaria 983, que estabelecia uma carga horária mínima de 15 horas semanais de aula para os professores das escolas técnicas e de Instrução Normativa, que limitava a progressão funcional de docentes. Neste quesito: 11 aceitaram, o mesmo quantitativo não aceitou e duas abstenções.