Logo Patosja

Violão autografado por César Menotti e Fabiano volta a ser doado para ajudar o pequeno Dudu

Item foi arrematado em ação beneficente pelo diretor de marketing do Grupo NTV 

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 15:43 17-04-2025

Compartilhar:


Diagnosticado com Paraplegia Espástica Hereditária Topo 50 (SPG), doença rara e degenerativa que afeta o desenvolvimento, Dudu tem a chance de conseguir um tratamento avaliado em R$ 18 milhões. Para vencer a batalha, a família teve a ideia de realizar campanhas e pedir doações para arrecadar fundos.  

Os pais Débora e Paulo Amaral conseguiram um violão autografado pela dupla César Menotti e Fabiano. O item foi arrematado por Renato Faria, diretor de marketing do Grupo NTV de Comunicação, em uma ação beneficente. No entanto, Renato decidiu devolver o violão para que uma nova campanha fosse realizada. 

“A NTV conseguiu entrar em contato com o César Menotti e Fabiano, eles acharam muito legal a gente fazer essa nova ação e se disponibilizaram em fazer uma videochamada com o ganhador que vamos divulgar em breve”, destacou Débora. 

Item foi arrematado em ação beneficente pelo diretor de marketing do Grupo NTV 

Segundo Paulo, o melhor cenário é garantir o hospital que está disponível para fazer o tratamento e conseguir fechar a arrecadação até o início de junho. Até o momento, as ações já arrecadaram cerca de 80% da meta. Dudu é uma das oito crianças no mundo em campanha simultânea para viabilizar o tratamento.

“Hoje, tem uma necessidade remanescente de R$ 3,8 milhões, é o que falta para chegar no tratamento dele”, disse o pai. 

A doença não espera e quanto antes o pequeno receber o medicamento, maiores são as chances de recuperação. Por isso, cada contribuição, por menor que seja, faz a diferença. A solidariedade pode ser o que vai salvar a vida do Dudu, assim como ressignificar a vida dos pais que não desistiram de lutar pelo filho.
Leia também