Acusado de participação em homicídio e tentativa de homicídio é condenado a mais de 18 anos de prisão
Os dois crimes foram cometidos em 2022, no bairro Planalto, em Patos de Minas
Foi levado a julgamento nesta quarta-feira (31/7) Bruno Gonçalves Rocha, segundo acusado de participação na tentativa de homicídio que tinha como alvo Luís Felipe Martins Dias, mas que acabou tirando a vida de Valdir Alexandre da Silva, de 68 anos, no bairro Planalto, em Patos de Minas.
De acordo com os autos, os crimes aconteceram na noite do dia 22 de dezembro de 2022. Os três criminosos teriam chegado ao local em motocicletas e disparado diversos tiros contra Luís Felipe Martins Dias, que foi atingido por oito tiros, mas sobreviveu ao violento ataque.
No entanto, Valdir Alexandre da Silva, de 68 anos, que estava a cerca de 100 metros do local, foi atingido por uma bala perdida na porta de sua residência e morreu após ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional.
O julgamento, que teve início durante a manhã, terminou no meio da tarde, após horas de depoimentos e análises. Bruno Gonçalves Rocha foi sentenciado a 18 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.
Este é o segundo júri relacionado ao mesmo caso. O primeiro acusado de envolvimento nesses crimes, Flavio Henrique Cardoso Andrade, foi julgado em 2023, quando recebeu 17 anos de condenação. O terceiro acusado, Rafael Gonçalves Silva, ainda aguarda julgamento.