Logo Patosja

Acusado de tentar matar ex-companheira como golpes de facão é condenado por lesão corporal

O réu recebeu pena de um ano e dois meses de prisão, em regime aberto

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV.

Publicado em: 9:08 23-11-2023

Compartilhar:

sala do tribunal do juri

Foi levado a julgamento nesta quarta-feira, dia 22, Giovaldo Sena Moreira, acusado de tentar matar a ex-companheira, Kelly Carneiro Noronha de Freitas, com golpes de facão. O crime ocorreu na noite de 8 de julho de 2022, por volta das 22h30min, no bairro Jardim Peluzzo em Patos de Minas.


De acordo com o processo, Giovaldo e Kelly mantiveram um breve relacionamento amoroso, que terminou entre junho e julho do mesmo ano, quando ele começou a perturbar e perseguir a ex-namorada.


Ainda conforme os autos do julgamento, no dia do crime, Kelly estava na casa de uma amiga, quando o réu, que residia nos fundos do mesmo imóvel, começou a proferir xingamentos contra ela, e os dois iniciaram uma discussão. No meio dos desentendimentos, Giovaldo atacou a mulher com golpes de facão, causando várias lesões.


Durante as agressões, Daniel Souza Gonçalves interveio para socorrer a mulher e também sofreu ferimentos antes de conseguir retirar o facão das mãos de Giovaldo.


O Ministério Público ofereceu denúncia contra o acusado por tentativa de feminicídio, pedindo sua condenação por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, Kelly Carneiro, além de tentativa de homicídio em relação à vítima, Daniel Souza.


No entanto, o tribunal do júri desclassificou para lesão corporal culposa as agressões praticadas contra Daniel Souza e lesão corporal em ambiente doméstico em relação à vítima Kelly Carneiro. A condenação de Giovaldo Sena Moreira foi de 1 ano e 2 meses, em regime inicialmente aberto.

Leia também