Caminhoneiro envolvido em acidente que matou 39 pessoas em Teófilo Otoni é preso no Espírito Santo
Exames comprovaram uso de cocaína, ecstasy e álcool pelo motorista
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, informou nesta terça-feira (21), que o caminhoneiro envolvido no acidente que matou 39 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni, foi preso no estado do Espírito Santo. O pedido de prisão foi decretado um mês após o acidente.
O juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, apontou que os exames realizados após o acidente comprovaram o uso de cocaína, ecstasy e álcool pelo motorista. O homem já havia sido abordado antes com sintomas de embriaguez.
De acordo com as investigações, a hipótese é de que um bloco de granito que estaria sendo transportado no veículo de grande porte teria se desprendido e colidido com um ônibus de viagem. No momento do acidente, a carreta estava acima do limite permitido da rodovia.
Além disso, o pedido de prisão foi justificado pela ausência do motorista no local do acidente, o sobrepeso da carga da carreta, a ausência de informações das condições de transporte da carga e o excesso de velocidade do veículo. As investigações seguem em andamento.
Leia também