Carro com grande quantidade de drogas é apreendido e suspeitos presos em Patos de Minas
Apreensão foi fruto de Operação Expectro das Polícias Civil e Militar
Nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Espectro, com o objetivo de combater crimes violentos em Patos de Minas. A ação incluiu um cerco e a interceptação de um veículo sob vigilância, suspeito de transportar drogas.
Durante a abordagem, que aconteceu na região da Serrinha, foi feita uma busca no veículo, que resultou na apreensão de uma caixa contendo 16 barras inteiras e 8 fragmentadas de substâncias semelhantes ao crack, além de 10 barras de substância que aparentava ser cocaína e R$ 1.250,00 em espécie.
Os suspeitos, um homem de 32 anos e uma mulher de 23, foram detidos em flagrante por tráfico de drogas, além de desobediência e resistência. O veículo foi recolhido e encaminhado ao pátio de uma empresa credenciada pelo Detran/MG.
O nome "Espectro" foi escolhido por representar o modo de atuação do crime organizado, especialmente no tráfico de drogas. Derivada do latim spectrum, que significa "aparição" ou "imagem fantasmagórica", a palavra simboliza como essas atividades criminosas muitas vezes ocorrem de forma oculta, agindo nas sombras da sociedade, sem serem detectadas até que seja tarde demais.
Leia também